segunda-feira, 22 de junho de 2009

Iniciam Hoje Inscrições no Processo Seletivo para Pré-vestibular Popular!

O Práxis Pré-Vestibular Popular é um projeto de educação popular da UFSM que, há 10 anos,está engajado na luta por transformações na área educacional. Esse projeto atende a população carente, incentivando e auxiliando o acesso à educação superior. É um coletivo de alunos e profissionais das licenciaturas que trabalham em conjunto com os educandos na construação de um pré-vestibular popular.

O processo seletivo para educandos para o segundo semestre de 2009 será realizado dias 22,23,24,25 e 26 de junho, no horário das 19h às 21h 30 min, no 4º andar do prédio de Apoio Didático e Comunitário da UFSM, (Antigo HUSM - rua Floriano Peixoto, 1750).

Para realizar a inscrição os interesaados devem levar xerox dos seguintes documentos:

comprovante de renda
carteira de identidade ou CPF
contas de água, luz, telefone e aluguel.

As aulas tem início previsto para o incio do mês de junlho.

Contatos podem ser feitos pelo blog: http://praxispopular.blogspot.com, pelo e-mail: praxispopular@gmail.com ou pelo fone (a partir das 19h): (55)3220-9222. Maiores informações,fora deste horário, pelo fone 55- 81427731, com educador Santiago.

Como funciona o Processo Seletivo? Durante a semana de inscrições os interessados serão recebidas pelos integrantes do projeto e são divididas em grupos de discussão. Cada grupo participa de uma conversa, onde o projeto é apresentado. Em seguida, será realizada uma entrevista a fim de verificar se o perfil de interesses do candidato é compativel com o perfil do projeto. Os candidatos que desejarem poerão elaborar uma redação (informal), afim de contribuir no processo de análise de perfil desenvolvido para a seleção.

Como funciona o projeto? O Práxis constitui um coletivo de educação popular autogestionado. neste sentido, seus participantes atuam em diversos grupos de trabalho que visam garantir a existência do curso. Dentre estes grupos destacam-se os grupos de estudos pedagógicos (formados principalmente pelos educadores); biblioteca popular (formado por educadores e educandos); grupo de teatro (formado por educadores e educandos); grupo de geração de trabalho e renda (formado por educadores e educandos). Tais grupos funcionam de forma autonoma, sendo suas atividades avaliadas periodicamente em assembléias gerais, reunindo educadores e educandos, afim de avaliar o andamento das atividades e a pertinencia dos grupos para o funcionamento adequado do projeto.

Nenhum comentário: