terça-feira, 22 de junho de 2010

Educação para a vida!

Popular, Educação popular, Educação para a vida


Satisfação
Vamos invadir a tua casa então
Pra rimar a poesia de quem acredita
De quem se liga na fita, quem corre atrás e quem grita
A injustiça dos homens não conseguiu nos calar
Eu quero mais é correr atrás pra poder formar
Opinião crítica, subversão
O mundo não é o bastante, queremos revolução
Educação de verdade se faz com o povo unido
Aqui além da luta eu encontrei amigos
Já faz um tempo mas eu lembro como começou
Muita galera em duas salas a gente embolou
E foi com giz, apostila e muita atitude
E a oposição ao sistema que só ilude
Não somos vítimas, queremos conhecimento
A todos os filhos da periferia e seus rebentos
Comida na mesa não é luxo, entenda
Por isso aqui também rolou geração de trabalho e renda
Música, teatro, é necessidade
Eu tenho fome de cultura e liberdade
Nosso transporte também foi uma conquista
Foi bem difícil mudar o ponto de vista
Daqueles que se intitulam os donos da justiça
Quem tem coragem olha pra cá, vem somar resista
Pois sem política não se faz educação
Quero chegar lá mas sem esquecer então
Que Universidade rima com coletividade
A inclusão e a informação na contemporaneidade
Não é só minha, nem só tua, ela é de todos nós
É com conhecimento que seremos a voz
Que gritará e ficará na memória
Parabéns ao Práxis e seus 10 anos de história!
Popular
Educação Popular
Educação para a vida
*Flavinha Manda Rima, ex-educanda do Práxis Coletivo de Educação Popular e Mary Janna, ex-educanda do Práxis Coletivo de Educação Popular.

Um comentário:

Anônimo disse...

Poxa, adorei a poesia, ao mesmo tempo contestadora, comemorativa, alegre e vibrante... conhecendo esse espaço agora, e ele parece ser bem interessante... valeu!

http://francorebel.blogspot.com/